Saladas para crianças: 5 opções saudáveis para comer brincando

Saladas para crianças: 5 opções saudáveis para comer brincandoAS saladas são essenciais na hora de montar uma refeição saudável para os pequenos. Conheça cinco poções para aguçar o paladar das crianças

Conseguir fazer com que algumas crianças comam tudo que tem no prato pode ser uma tarefa árdua para alguns pais. Quando a refeição é salada, torna-se uma verdadeira missão (quase) impossível! No entanto, os nutrientes que legumes, verduras e frutas fornecem ao organismo são fundamentais para a saúde dos pequenos. Inovar no formato do prato para chamar a atenção colabora para que eles se familiarizem com o prato. “Ofereça sempre, mesmo que a criança recuse, pois o paladar muda constantemente e o que não é aceito hoje pode ser aceito amanhã”, aconselha a nutricionista Elaine Pádua. A seguir, confira cinco opções de saladas para crianças!

SALADA DE COGUMELO - INGREDIENTES: 1 maço de alface-americana * 1/2 maço de agrião * 6 ovos de codorna cozidos sem casca * 3 tomates cerejas cortados ao meio * 1/2 xícara (chá) de maionese light MOLHO: 1/2 xícara (100ml) de azeite * 2 colheres (sopa) de suco puro de limão * Sal a gosto. MODO DE PREPARO: disponha a alface e o agrião em uma saladeira. Monte os cogumelos passando os ovos de codorna por palitos e cobrindo com o tomate cereja sem atravessar totalmente. Faça os pontinhos brancos do cogumelo com a maionese, colocando em um saco plástico próprio para alimentos e cortando a pontinha. Coloque sobre as folhas, misture os ingredientes do molho, espalhe sobre a salada e sirva em seguida.



Clique aqui para ver todas as dicas

Doce Preço. Av. Nordestina, 977 - São Miguel Paulista - SP
Telefone: (11) 2956-1761 - Email: sac@docepreco.com.br
Website desenvolvido por: Andréa Mari